08 Ago 2017 18:27   Redator(a): Camila Faraco

Editais da Secult se encerram neste mês

Dois editais lançados pela Secretaria de Cultura (Secult) se encerram no mês de agosto. As inscrições para Apoio a Eventos terminam no próximo domingo (13), e para Intercâmbio Cultural no dia 20 de agosto. Ambos os documentos estão disponíveis no link http://www.pelotas.com.br/cultura/.

A seleção pública para apoio a eventos culturais no 2º semestre de 2017 financia em no máximo 80% das proposições. Os tetos orçamentários são de R$ 20 mil, R$ 14 mil e R$ 6 mil. Os eventos devem ser realizados entre 1º de setembro e 31 de dezembro.

O edital para Intercâmbio Cultural no 4º trimestre de 2017 seleciona agentes culturais que realizarão intercâmbio fora de Pelotas, entre os meses de outubro, novembro e dezembro.

A seleção viabiliza a participação em outros locais dos trabalhadores da cultura que possuem residência fixa em Pelotas. O objetivo é gerar novos campos de atuação, público, capacitação profissional, postos de trabalho e renda. Cada proposta poderá pleitear até R$ 8 mil a ser utilizado exclusivamente para as despesas de transporte local, intermunicipal, interestadual e/ou internacional.