Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

08 Ago 2017 20:22   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Sanep inicia recuperação do reservatório R10

A- A A+

      O Sanep trabalha nesta terça-feira (8) na limpeza do reservatório de água R-10, localizado entre as ruas São João e Raul Pompéia, na zona norte do Município. O local será recuperado e, em breve, entrará em funcionamento. Com capacidade de armazenamento de mil metros cúbicos - o equivalente a um milhão de litros d’água-, o R10 será reativado para que a autarquia tenha um maior controle na distribuição no Py Crespo, Santa Terezinha e Lindóia, e possibilitará o aumento da pressão da água que chega às casas das regiões.

       O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, acompanhou o trabalho de recuperação nesta tarde. O local já recebeu nova escada de acesso, limpeza mecânica interna, colocação de cobertura e lavagem geral. As equipes da autarquia também estão verificando as tubulações no entorno do reservatório.

       A obra faz parte do Plano de Investimentos lançado pelo Sanep no mês de abril. Hoje, a cidade conta com outros reservatórios de água em funcionamento no Município: R3, na rua Andrade Neves com João Manoel; R4, na rua Andrade Neves com Pinto Martins; R5, na rua Frontino Vieira; R8, na Mário Peiruque; R11, no Balneário dos Prazeres; R13, na Colônia de Pescadores Z-3 e R15, localizado no cruzamento das avenidas José Maria da Fontoura e Adolfo Fetter, no Laranjal, além do reservatório do Moradas e outros de menor capacidade que atualmente estão em funcionamento na Guabiroba, Cohab Lindóia e na Colina do Sol.   

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel