Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

09 Ago 2017 18:38   Redator(a): Andressa Barbosa

SQA promove ação educativa para alunos da Bibiano de Almeida

Segunda edição do projeto Educando no Parque leva conscientização ambiental à comunidade escolar

A- A A+

      Mais de cem estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bibiano de Almeida tiveram a oportunidade de ver o Parque da Baronesa pela perspectiva ecológica na tarde desta quarta-feira (9). Na segunda edição do projeto “Educando no Parque”, grupos de alunos do 1º ao 5º ano participaram de trilhas ecológicas e aprenderam como funciona o monitoramento de atividades silvestres e a identificação de árvores. O Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) promove a ação para conscientizar a comunidade escolar sobre a necessidade da preservação da fauna e flora.

    Após os estudantes da Emef Círculo Operário estrearem o projeto no final de julho, chegou a hora de outro educandário ouvir a experiência do biólogo do Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (Nurfs/UFPel), Marco Antônio Coimbra. O profissional conduziu as visitas guiadas e chamou a atenção dos jovens sobre a importância de respeitar o espaço e as características de cada espécie. A destinação correta de resíduos sólidos e os perigos do desmatamento também estiveram entre os assuntos abordados.

    A professora do 5º ano, Míriam da Luz, considerou a proposta estratégica para mostrar na prática o que a turma viu até agora somente nos livros. As informações do passeio serão repercutidas nas aulas de Ciências.

    A programação contou também com a Escolinha de Trânsito, da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e a visita ao Museu da Baronesa.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel