09 Ago 2017 18:50   Redator(a): Camila Faraco

Agentes do Dia do Patrimônio fazem capacitação no sábado

Para se tornarem agentes do Dia do Patrimônio, mais de 60 voluntários que se inscreveram para trabalhar no evento dos dias 18, 19 e 20 de agosto vão passar por uma capacitação no próximo sábado (12). Serão duas palestras pela manhã e outra à tarde.

Haverá distribuição de camisetas e organização dos agentes em seus locais de atuação. As palestras ministradas pela equipe da Secretaria de Cultura (Secult) e pelo professor de Geografia do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sidney Vieira, terão como temas formação urbana, identidade dos bairros e Centro Histórico.

O Dia do Patrimônio 2017 – Territórios daqui: identidades e pertencimento, busca descentralizar a cultura no Município e apresentar os bairros de Pelotas aos visitantes e à própria população. Dentre os destaques, estão o lançamento do Roteiro Noturno de Turismo e Gastronomia, o Torneio de Xadrez Dia do Patrimônio e o Mocotó no Quilombo do Algodão. Os prédios históricos estarão abertos para visitação.

A última edição do projeto Conversas sobre o Dia do Patrimônio, será na próxima quarta-feira (16), às 18h no Casarão 6, para integrar a comunidade à discussão sobre territórios proposta pela Secult.