Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

09 Ago 2017 18:50   Redator(a): Camila Faraco

Agentes do Dia do Patrimônio fazem capacitação no sábado

A- A A+

          Para se tornarem agentes do Dia do Patrimônio, mais de 60 voluntários que se inscreveram para trabalhar no evento dos dias 18, 19 e 20 de agosto vão passar por uma capacitação no próximo sábado (12). Serão duas palestras pela manhã e outra à tarde.

          Haverá distribuição de camisetas e organização dos agentes em seus locais de atuação. As palestras ministradas pela equipe da Secretaria de Cultura (Secult) e pelo professor de Geografia do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sidney Vieira, terão como temas formação urbana, identidade dos bairros e Centro Histórico.

         O Dia do Patrimônio 2017 – Territórios daqui: identidades e pertencimento, busca descentralizar a cultura no Município e apresentar os bairros de Pelotas aos visitantes e à própria população. Dentre os destaques, estão o lançamento do Roteiro Noturno de Turismo e Gastronomia, o Torneio de Xadrez Dia do Patrimônio e o Mocotó no Quilombo do Algodão. Os prédios históricos estarão abertos para visitação.

          A última edição do projeto Conversas sobre o Dia do Patrimônio, será na próxima quarta-feira (16), às 18h no Casarão 6, para integrar a comunidade à discussão sobre territórios proposta pela Secult.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel