10 Ago 2017 13:38   Redator(a): Angélica Mengue 18373

ETA Santa Bárbara recebe melhorias

Responsável pelo abastecimento de 40% do Município, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Santa Bárbara recebe melhorias que irão garantir o seu pleno funcionamento. Nas últimas semanas, o Sanep trabalha na substituição de cinco filtros do leito que, em sua originalidade, filtram a água da barragem que se desloca aos reservatórios do Município.

Com o tempo e intensidade de uso, estes filtros necessitam de manutenção, pois perdem sua eficiência, muitas vezes diminuindo a pressão d’água. A autarquia agora está substituindo essas peças. O leito filtrante possui camadas diferentes de areia e de pedra seixo, por onde a água decantada passa e é filtrada, para então receber o tratamento final.

A ação é realizada nas três Estações de Tratamento do Município, em um investimento de R$ 699 mil com recursos próprios da autarquia - o maior investimento na área nos últimos 20 anos. A obra integra o plano de investimentos do Sanep anunciado no início do mês.

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, foi ao local na última quarta-feira (9) para vistoriar o serviço e participar de uma reunião com representantes da empresa TecniÁgua Tecnologia, para avaliar o uso de um novo produto para tratamento da água da barragem.