Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

10 Ago 2017 14:19   Redator(a): Andressa Barbosa

Seminário discute o Pacto Pelotas Pela Paz nesta sexta

A- A A+

    A construção do Pacto Pelotas Pela Paz chega ao seu dia decisivo nesta sexta-feira (11) com o Seminário de Planejamento que colocará em debate o Plano Municipal de Segurança Pública. O evento acontece a partir das 8h30min no auditório do IFSul, na Praça 20 de Setembro, e apresentará, pela manhã, o conjunto de estratégias preventivas e repressivas elaborado conjuntamente entre a Prefeitura, forças policiais, poderes legislativo e judiciário e a sociedade no combate à violência. À tarde o espaço será aberto para grupos de trabalho discutirem as propostas e se unirem ao movimento pela criação de uma cultura de paz na cidade.

    A prioridade do governo da prefeita Paula Mascarenhas é reverter o crescimento dos índices de homicídios, assaltos e roubos, vulnerabilidade juvenil e perturbação do sossego público. Por isso o Executivo mobilizou a Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Bombeiros, Exército, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), órgãos do poder público e a comunidade para formular coletivamente uma política institucional de segurança pública.

    O movimento que leva o nome Pacto Pelotas Pela Paz ganhou força nos últimos três meses e resultou em uma proposta integrada e multidisciplinar dividida em cinco eixos: Policiamento e Justiça, Prevenção Social, Fiscalização Administrativa, Urbanismo e Tecnologia.

    O Seminário de Planejamento é a fase final do processo que divulgará o diagnóstico do crescimento da criminalidade em Pelotas e cada ação estratégica, seus respectivos projetos e ouvirá a comunidade que poderá colaborar efetivamente na conclusão do plano municipal.

Serviço

O que: Seminário de Planejamento do Pacto Pelotas Pela Paz

Data: 11 de agosto, a partir das 8h30min

Local: Auditório do IFSul, na Praça 20 de Setembro, 450

Programação

8h às 8h30min: Credenciamento

8h30min: Abertura

Prefeita Paula Mascarenhas e instituições parceiras

9h30min: Marcos Rolim - As cidades que venceram a violência e o diagnóstico da violência em Pelotas

10h30min: Alberto Kopttike - Apresentação do Pacto Pelotas Pela Paz

11h30min: Tâmara Soares - Estratégias de Prevenção do Pacto

12h30min: intervalo para almoço

14h às 17h: Grupos de Trabalho

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel