10 Ago 2017 17:56   Redator(a): Andressa Barbosa

Paula leva o debate do Pacto Pelotas Pela Paz à Câmara

A prefeita Paula Mascarenhas apresentou, nesta quinta-feira (10), o Pacto Pelotas Pela Paz na Câmara de Vereadores. O encontrou ocorreu no Plenarinho e focou, principalmente, na importância da colaboração do Legislativo para o sucesso do eixo Fiscalização Administrativa, uma das cinco áreas prioritárias do Plano Municipal de Segurança Pública.

O conjunto de estratégias em debate nos últimos meses com diversos órgãos de segurança, sociedade civil, poderes Judiciário e Legislativo contempla também ações e programas nas áreas de Policiamento e Justiça, Prevenção Social, Urbanismo e Tecnologia.

Ao convidar os parlamentares à se unirem à construção do Pacto e participarem do Seminário de Planejamento nesta sexta-feira (11) no auditório do IFSul, Paula falou do pacote de leis que o Executivo encaminhará ao Plenário para a elaboração de um Código de Convivência Democrática. “Não é uma causa do governo, é uma mobilização da cidade, por isso precisamos do engajamento de todos e a Câmara tem um papel fundamental no processo”, afirmou.

O presidente da Câmara, Luiz Henrique Viana (PSDB), o líder do governo Fabrício Tavares (PSD) e os demais vereadores participaram da reunião. O vice-prefeito Idemar Barz, os secretários Aldo Bruno Ferreira (SSP), Clotilde Victória (Governo) e o assessor especial Abel Dourado também estiveram presentes.