10 Ago 2017 17:56   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Festival Estudantil de Trânsito é lançado no Colégio Pelotense

A atividade é uma iniciativa da Policia Rodoviária Federal com apoio da Prefeitura

A prefeita Paula Mascarenhas participou, nesta quinta-feira (10), do lançamento do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), organizado pela Policia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (Smed). A ação de âmbito nacional com o tema “Transformando atitudes para salvar vidas” será realizada no Colégio Municipal Pelotense (CMP), reunindo alunos de diferentes turmas. O objetivo é sensibilizar e conscientizar sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito e suas consequências.

Após a assinatura do termo de adesão ao Festival no Pelotense, junto ao chefe da 7ª Delegacia da PRF, José Apodi Dourado, a prefeita parabenizou a iniciativa e agradeceu pela confiança da PRF em trazer o Festival para Pelotas. “Fico muito feliz de ver uma ação tão importante quanto esta ser realizada no Município”, afirmou a prefeita, ao se direcionar aos pequenos alunos do 2° ano que acompanhavam a cerimônia.

“Vocês são os condutores do futuro e é fundamental que todos aprendam desde agora como o trânsito funciona, os limites e as leis que devem ser respeitadas para não expor a vida da gente. Beber e dirigir não é legal, correr de carro não é legal”, salientou Paula, sob os olhares atentos dos alunos.

Dourado destacou que o Festival quer abordar, através de atividades pedagógicas associadas às manifestações artísticas e culturais diversificadas, a importância do respeito às leis. “A PRF trabalha para o bem maior, que é a proteção à vida. Apostamos nas crianças e em sua criatividade para disseminar o respeito e a conscientização no trânsito”, afirmou Dourado.

Na concepção da proposta pedagógica do projeto, a PRF contou com a colaboração de educadores experientes, para promover uma ação envolvente, eficiente e de fácil compreensão através das disciplinas ofertadas em sala de aula.

Participaram do lançamento o vice-prefeito Idemar Barz; o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Viana (PSDB); os secretários de Educação e Desporto (Smed), Artur Corrêa, e de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al Alam; o diretor do Colégio Pelotense, Arthur Katrein; equipe do setor de Educação da STT; a diretora da Casa dos Conselhos, Sabrina Konig; equipe da PRF; alunos e professores do Pelotense.