Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

11 Ago 2017 08:09   Redator(a): Tânia Magalhães

Vigilância Sanitária apreende uma tonelada de carne

Estabelecimento localizado na avenida Bento Gonçalves atuava sem alvará

A- A A+

    Nesta semana, equipe da fiscalização do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), da Secretaria de Saúde (SMS) notificou, autuou e interditou estabelecimento comercial de carnes (churrascaria), localizado na avenida Bento Gonçalves esquina com Ferreira Viana, além de apreender e inutilizar cerca de uma tonelada de cortes de frango, rês, suíno e pratos prontos, como polenta e salada, considerados impróprios para consumo humano.

    De acordo com a Vigilância, alguns cortes de carne in natura apresentavam sérios problemas de conservação decorrentes da temperatura inadequada da refrigeração. Outros já haviam sido manipulados em condições higienicossanitárias em desacordo com a legislação que regula o setor.

    A Vigilância informa que carnes assadas em dias anteriores foram encontradas congeladas em freezers com outras, in natura, já espetadas. Para a equipe, isso indica que as prontas poderiam ser reaquecidas e comercializadas no estabelecimento.

          A operação utilizou duas camionetes para transportar os itens recolhidos para local apropriado. A ação contou com a presença da chefia de Departamento da Visa, nutricionistas do setor de alimentos, agentes fiscais e motoristas.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel