11 Ago 2017 10:10   Redator(a): Tânia Magalhães

Defesa Civil está em alerta quanto aos ventos e chuva

O mau tempo que se registra em Pelotas desde a noite de quinta-feira (10) põe em alerta a Defesa Civil e secretarias municipais. Equipes estão à disposição para atender a chamados da população, no caso de alguma ocorrência devido aos fortes ventos e à chuva.

O Centro Agrometeorológico Embrapa/UFPel, localizado no campus Capão do Leão, registrou o pico do vento na madrugada desta sexta-feira (11). Foi às 3h22min, sentido Nordeste (NE), com velocidade de 93,6 km/h. Na quinta-feira, a ocorrência máxima foi às 20h52min, de 71,6 km/h NE.

O presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, tenente Paulo Darci dos Santos, informou que, até as 10h desta sexta-feira, não havia registro de ocorrências ou chamados. “Todos os núcleos da DC estão em alerta para atender situações como quedas de árvores, telhas, fios de energia ou outras provocadas pelos ventos. As secretarias municipais também estão de prontidão, principalmente a de Serviços Urbanos e Infraestrutura e a de Qualidade Ambiental”, comentou.

O Corpo de Bombeiros, de acordo com informações repassadas pela manhã, também não tinha registro de ocorrências.