Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

11 Ago 2017 16:42   Redator(a): Camila Faraco

68 mudas de flores homenageiam 68 vítimas de homicídios

Reverência foi feita durante o seminário Pacto Pelotas Pela Paz

A- A A+

   Mais de 400 pessoas estiveram no seminário Pacto Pelotas Pela Paz, nesta sexta-feira (11) no auditório do IFSul. Dessas, 68 foram escolhidas aleatoriamente e receberam mudas de flores, logo na entrada, pela comissão organizadora do evento. O momento mais emocionante do dia foi quando a prefeita Paula Mascarenhas, no palco, pediu para que esses participantes se levantassem na plateia. Então a chefe do Executivo revelou o motivo da homenagem: cada flor simbolizava uma vítima de homicídio neste ano.

   O número divulgado pela Polícia Civil demonstra o aumento da violência em Pelotas, que até julho registra aumento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado. “Precisamos instaurar uma cultura da paz. O Pacto só acontecerá se a sociedade acreditar e se mobilizar”, disse a prefeita.

   Para contagiar o espírito da paz no evento, foram anexados nas paredes do auditório cartazes feitos por alunos da rede municipal. Colagens, desenhos e pinturas trouxeram o tema de forma lúdica. Crianças e jovens do projeto Dança no Bairro também entusiasmaram o público, com coreografias e músicas que retratam o cotidiano no Comitê de Desenvolvimento do Dunas (CDD).

   Por fim, o rapper Mano Rick apresentou seu hip hop e contou sobre as oficinas que vem desenvolvendo, junto à Prefeitura, aos internos da Fase. “É bacana ver o processo evolutivo dessa gurizada, com as noções de musicalidade, tempo e compasso. É a mensagem da periferia”, vibrou.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel