Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

11 Ago 2017 19:11   Redator(a): Camila Faraco

Conheça os consultores do Pacto Pelotas Pela Paz

A- A A+

   O Pacto Pelotas Pela Paz objetiva instaurar uma cultura da paz. A iniciativa inédita no município, com a construção coletiva do Plano Municipal de Segurança Pública, tem apoio da Comunitas, que investiu na consultoria técnica do Instituto Cidade Segura. Para que esse trabalho seja realizado da melhor forma, dois consultores desempenham papel fundamental na formação e implantação do Pacto: Alberto Kopittke e Tâmara Biolo Soares.

   Mestre em Ciências Criminais, o advogado Kopittke é ex-secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas em 2010 e ex-vereador de Porto Alegre pelo PT. Tâmara atuou como diretora de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado e é advogada dos pais das vítimas do caso Kiss. Ambos têm coordenado frentes de trabalho para o Pacto em Pelotas.

   O Instituto Cidade Segura é uma organização da sociedade civil que busca uma nova visão de segurança pública através de diálogo e ações efetivas com base em conhecimento científico. A consultoria é voltada a qualificar as políticas públicas para reduzir a violência.

   Um dos idealizadores do Instituto é o ex-deputado federal, o jornalista e sociólogo Marcos Rolim. Por sua militância, recebeu o primeiro Prêmio Unesco em Direitos Humanos no Brasil, em 1999. Rolim atua como apoiador do Pacto e foi um dos palestrantes do seminário no IFSul nesta sexta-feira (11).

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel