23 Ago 2017 18:19   Redator(a): Camila Faraco

Placas de sinalização turística começam a ser instaladas

Projeto financiado pelo Ministério do Turismo prevê 88 placas para a área urbana de Pelotas

A paisagem urbana de Pelotas começa a mudar com a instalação da nova sinalização turística. Após a implantação das estruturas, as placas aéreas de 2,5x1,2m começaram a ser instaladas nesta quarta-feira (23) nas avenidas Salgado Filho e São Francisco de Paula e em outros pontos da cidade.

O projeto prevê 88 placas – 76 grandes, para orientação de motoristas, e 12 menores, para informação a pedestres. O projeto está orçado em R$ 430 mil, com cobertura financeira do Ministério do Turismo, sem despesas para a Prefeitura.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) coordena a execução do projeto, que foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (Sdet). As placas aéreas indicarão a localização de destinos e as menores mostrarão textos, imagens e mapas de pontos turísticos.