06 Set 2017 12:10   Redator(a): Tânia Magalhães

Serviços essenciais não param no feriado de 7 de setembro

Mesmo em dia de feriado nacional, serviços considerados essenciais à população não terão atividades suspensas neste 7 de setembro. Na data comemorativa aos 195 anos da Independência do Brasil, saúde, transporte, energia, assistência social, segurança e outros funcionarão sem interrupções.

Alguns setores terão alterações de horários; em outros, o expediente será normal. Confira.

*** Saúde

= Pronto Socorro Municipal – aberto durante 24 horas, sem interrupções;

= Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – as ambulâncias e equipes atenderão durante 24 horas. Contatos pelo telefone 192;

= Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal – aberta durante 24 horas, sem interrupções. Endereço: Avenida Ferreira Viana, nº 2.231;

= Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes – prestará atendimento das 8 às 20h, sem fechar ao meio-dia. Endereço: rua Darci Vargas, nº 212, Navegantes;

+ Hemocentro – Fechado no feriado do dia 7. Na sexta-feira (8), retomará as atividades em horário normal, das 8 às 18h, sem fechar ao meio-dia.

*** Lixo

= Recolhimento normal, sem alterações de horários.

*** Água

= O Sanep manterá plantão, no feriado de 7 de setembro, das 7 às 19h, para atendimento de vazamentos em adutoras, rompimentos de redes e problemas de distribuição.

*** Justiça Social

= O plantão social em abrigos municipais e casas de passagem funcionará durante 24 horas. Contatos pelo telefone 3921.6079.

*** Energia elétrica

= A CEEE manterá plantão 24 horas pelo telefone 0800 721 2333, para falta de luz ou presença de fogo na rede.

*** Ônibus

= O transporte coletivo urbano, de todas as linhas, fará o mesmo horário de domingos. Pela manhã, as linhas que cruzam a avenida Bento Gonçalves serão desviadas para outros itinerários.

= O Terminal Rodoviário está preparado para atender à demanda de passageiros. As empresas estão prontas para disponibilizar ônibus extras.

*** Guarda Municipal

= A Guarda Municipal atuará durante 24 horas. Contatos pelo telefone 153.

*** Agentes de Trânsito

= Os agentes de trânsito manterão atividades ininterruptas no feriado. Telefone da Central: 3227.5402.

*** Defesa Civil

= A Defesa Civil atenderá durante 24 horas. Telefone 153.

*** Bancos

= Agências bancárias e casas lotéricas não atenderão ao público no dia 7. Os terminais eletrônicos funcionarão normalmente, de acordo com os horários dos estabelecimentos onde estão instalados.

*** Mercado Central

= O Mercado estará aberto das 8 às 18h. O funcionamento das bancas será a critério dos proprietários.

*** Baronesa

= O Museu da Baronesa permanecerá fechado até o dia 10, por motivo de limpeza nos forros do prédio.

= O Parque da Baronesa abrirá normalmente no feriado do dia 7. O acesso é gratuito.