Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

06 Set 2017 15:58   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Regularização da Balsa chega à Estrada do Engenho

A- A A+

       Mais uma etapa da regularização da área da Balsa está em fase de conclusão, inclusive com uma ampliação. A poligonal (área total do loteamento) já está no 1º Registro de Imóveis para aprovação. Nesta quarta-feira (6) foi concluída a entrega dos termos de concordância e medição dos terrenos, incluindo o lado ímpar dos lotes da Estrada do Engenho, entre as ruas Tiradentes e Paulo Guillayn.

       A ampliação da área – não prevista no projeto inicial – foi definida pela Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), já que os lotes faziam parte da mesma matrícula do restante da Balsa. O próximo passo será o projeto completo do loteamento, com desenho da poligonal, quadras, ruas e lotes que será encaminhado para aprovação das secretarias de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e de Qualidade Ambiental (SQA) e, após, para o Registro de Imóveis.

       A regularização do loteamento foi anunciada pela prefeita Paula Mascarenhas em junho, já que a empresa contratada para o trabalho desistiu. A expectativa é que seja concluída, pela equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) até março de 2018.

       A Balsa é o loteamento mais antigo de Pelotas, formado ainda na época das charqueadas, por volta do fim do século XIX, início do XX.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel