Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

06 Set 2017 16:18   Redator(a): Andressa Barbosa

Balada Segura aborda 50 condutores na Ferreira Viana

Esta foi a primeira blitz em que todos os testes de bafômetro deram negativos

A- A A+

          Agentes de Trânsito e da Guarda Municipal realizaram mais uma edição da operação Balada Segura na noite da terça-feira (5). Desta vez, 50 motoristas foram abordados na avenida Ferreira Viana entre as 20h e as 23h. A equipe registrou nove infrações e encaminhou o recolhimento de dois veículos e uma moto a depósitos credenciados do Detran. Esta foi a primeira blitz em que todos os testes de bafômetro, 50 ao todo, deram negativos.

          O secretário de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al-Alam, considerou o resultado muito positivo e disse acreditar que os condutores estejam mais atentos a evitar o consumo de bebidas antes da direção. “Isso não é comum, geralmente identificamos pelo menos 10% de pessoas alcoolizadas. Estamos muito satisfeitos, pois indica uma possível mudança no comportamento”, avaliou.

          A fiscalização reforça as ações do Pacto Pelotas Pela Paz e acontece semanalmente em diferentes pontos da cidade para coibir a alcoolemia ao volante. As blitzes verificam também a regularidade dos motoristas, documentos de veículos, motocicletas e dos equipamentos obrigatórios.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel