06 Set 2017 16:24   Redator(a): Andressa Barbosa

Cosac Fragata conclui drenagem na rua Eduardo Guimarães

As equipes da Cosac Fragata, regional vinculada à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), finalizaram nesta quarta-feira (6) a segunda etapa da drenagem na rua Eduardo Guimarães, na Guabiroba. A primeira parte da intervenção aconteceu no início de agosto com a limpeza das valetas para a desobstrução da rede de escoamento pluvial.

Para evitar a recorrência dos entupimentos e facilitar manutenções futuras, os servidores da SSUI aumentaram o tamanho das caixas de inspeção para ampliar a vazão e também possibilitar o uso de caminhões para remover todos os dejetos acumulados no interior das estruturas. A expectativa é de que a ação complementar reduza as chances de novos alagamentos nas imediações.