06 Set 2017 16:37   Redator(a): Joice Lima

Usuários da UBS Cohab Pestano elogiam servidores

Há um ano, Unidade recebeu melhorias pela Mão de Obra Prisional

Recente avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) apontou que os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab Pestano estão satisfeitos com o atendimento. “Desde que foram implantadas as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), conseguimos melhorar o acolhimento. Contamos com visitas domiciliares e clínicos gerais nos turnos da manhã e tarde, o que tem contribuído na aproximação da Unidade com a comunidade”, avalia a enfermeira Tatiane Demarco, da UBS Cohab Pestano.

Nesta quarta-feira (6), completou um ano que a Unidade passou por melhorias por meio do projeto de Mão de Obra Prisional, beneficiando mais de sete mil usuários daquela região. O prédio localizado na rua Leopoldo Brod 2.297, nas Três Vendas, recebeu pintura externa e interna, azulejos no consultório odontológico e na cozinha, foi construído um alpendre e bicicletário, trocada a cobertura da área de serviço, reorganizado o estacionamento oblíquo e jardinagem. A prefeitura investiu cerca de R$ 20 mil nas obras executadas por seis detentos do regime semiaberto do Presídio Regional, que fazem parte do convênio entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e a Prefeitura.

A UBS Cohab Pestano é uma das próximas do cronograma da Secretaria de Saúde (SMS) a receber ampliação.

Mão de Obra Prisional

Desde 19 de agosto de 2015, quando foi firmado o convênio entre a Prefeitura e a Susepe, apenados do regime semiaberto do Presídio Regional de Pelotas atuam na manutenção de prédios públicos do município. O projeto de iniciativa da SMS teve destaque nacional, ficando em 4º lugar do País no Prêmio InovaSUS, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Reforma Agrária. Até setembro de 2017, 17 prédios receberam melhorias a partir do convênio.