08 Set 2017 11:21   Redator(a): Tânia Magalhães

Avançam os ajustes no entroncamento do Shopping

O entroncamento das avenidas Ferreira Viana e São Francisco de Paula conta com novo traçado. O trabalho de assentamento dos meios-fios foi concluído tanto no centro da antiga rotatória como junto aos canteiros das calçadas. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pelo projeto que permitirá a implantação de oito semáforos no local, informa que o próximo passo da obra é a colocação de asfalto para complementar as pistas em linhas retas.

Alterações na ciclofaixa também estão inseridas no projeto. O traçado, em concreto, seguirá por mais 40 metros pela calçada, a partir da São Francisco de Paula, para garantir mais segurança aos ciclistas.

A empresa Bripav Britagem e Pavimentação Ltda executa o projeto elaborado pela Seplag e custeado pelo Shopping Pelotas. Dos oito semáforos, quatro serão para o trânsito de veículos e quatro para pedestres. Todos terão temporizador. A futura sinalização aumentará a segurança no local.