Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

08 Set 2017 17:10   Redator(a): Andressa Barbosa

Equipe da Hospedaria de Animais participa de capacitação

Apoio técnico da UFPel proporcionou informações sobre Bem-Estar Animal e Boas Práticas no Manejo de Equinos

A- A A+

   Servidores da Hospedaria de Grandes Animais participaram nesta semana de uma capacitação sobre Bem-Estar Animal e Boas Práticas no Manejo de Equinos. O diretor do Hospital de Clínicas Veterinárias da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Carlos Eduardo Nogueira, e a residente, Jemhally Dillenburg, conversaram com a equipe vinculada à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) e forneceram informações importantes para o trabalho de recolhimento e cuidado de exemplares soltos nas vias públicas.

   A parceira antiga entre a Hospedaria e a UFPel é responsável pelo tratamento intensivo daqueles retirados das ruas em estado mais debilitado. Agora, a união de esforços será ampliada com a qualificação continuada dos servidores da Hospedaria que teve recentemente sua primeira edição.

   A melhoria nas abordagens, que podem se tornar mais seguras para exemplares e também para profissionais em serviço, e a redução do estresse dos atendidos estão entre os principais ganhos. “A atualização precisa ser constante, principalmente, para ficarmos atentos sobre como lidar com esses animais e consigam chegar em melhores condições na Hospedaria”, observou a veterinária responsável pelo departamento, Isabel Madrid.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel