08 Set 2017 17:47   Redator(a): Camila Faraco

Smed homenageia professores no Dia Mundial da Alfabetização

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) homenageou os professores alfabetizadores com cartões comemorativos ao Dia Mundial da Alfabetização, nesta sexta-feira (8).

De acordo com a diretora de Ensino da Smed, Loreni Peverada, mesmo com a maioria das escolas da rede municipal em feriadão, é importante a data não passar em branco por valorizar o trabalho essencial dos professores alfabetizadores. “Como diz Paulo Freire, a alfabetização é a habilidade de ler o mundo”, explicou. Cerca de 300 servidores atuam nas séries iniciais em 60 escolas de Ensino Fundamental.