11 Set 2017 09:35   Redator(a): Tânia Magalhães

Osório está pronta para receber sinalização horizontal

O secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales, confirma a programação, para esta semana, da pintura da sinalização horizontal na rua General Osório. A sinalização vertical (placas) está instalada. Estas intervenções fazem parte do contrato de requalificação em 3,3 quilômetros de extensão da via.

Morales adianta que a pavimentação da rua Doutor Amarante, entre General Osório e Marechal Deodoro, está programada para o final desta semana. Trata-se da finalização da última etapa das obras de drenagem do projeto de requalificação da Osório.

O paisagismo também será contemplado. A empresa SBS Engenharia Ltda, que executa o contrato de requalificação, providencia a aquisição de grama e árvores para plantio nos canteiros localizados junto aos meios-fios em alguns trechos.

A transformação da Osório, entre a rua Gomes Carneiro e a avenida Dom Joaquim, inclui corredor de concreto exclusivo para transporte coletivo, asfalto novo, alargamento de calçadas, acessibilidade, drenagem, iluminação com led, paisagismo, mobiliário urbano, sinalização, bicicletários e novos abrigos.