11 Set 2017 18:12   Redator(a): Ascom

1º Comitê de Prevenção do programa Cada Jovem Conta é implantado

O primeiro Comitê Territorial de Prevenção do programa Cada Jovem Conta, ação de prevenção da violência na juventude do Pacto Pelotas Pela Paz, foi instalado nesta segunda-feira (11). Uma reunião foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Joaquim Nabuco e contou com a presença dos secretários de Saúde, Ana Costa, e de Cultura, Giorgio Ronna; a consultora do Pacto, Tâmara Biolo Soares; e equipes da Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura e Guarda Municipal dos bairros Bom Jesus e Jardim Europa.

O grupo discutiu casos de jovens com fatores de risco para a violência e definiu ações da rede de proteção social que serão monitoradas a cada 15 dias. O objetivo do programa é executar estratégias integradas para proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade da violência.