11 Set 2017 18:28   Redator(a): Andressa Barbosa

Operação Integrada faz nova fiscalização

Agentes da Operação Integrada fecharam cinco estabelecimentos comerciais irregulares no último final de semana (8 e 9/9) e também abordaram 130 pessoas em uma blitz na avenida Bento Gonçalves. A atividade integra o Pacto Pelotas Pela Paz, que intensificou desde julho a fiscalização para coibir o uso de armas de fogo, a embriaguez ao volante e a perturbação do sossego público.

O efetivo formado nesta edição contou com 31 servidores e 12 viaturas. O grupo autuou 27 veículos, encaminhou outros dez para depósitos credenciados ao Detran/RS, apreendeu uma arma e flagrou uma pessoa com drogas. Integrantes da Guarda Municipal, do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar (POE), das secretarias de Transportes e Trânsito (STT), Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e da Vigilância Sanitária entraram em ação juntos nas duas noites.

A Operação Integrada acontece nas madrugadas dos finais de semanas em diferentes pontos da cidade como uma das estratégias para trazer mais segurança à população.