11 Set 2017 18:34   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Estudantes da rede assistem espetáculo do programa Vida Urgente

Nesta terça-feira (12), estudantes adolescentes das escolas municipais de Pelotas assistirão o espetáculo teatral “Exército de sonhos”, do programa Vida Urgente, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). A montagem foi assistida por mais de 1,5 milhão de pessoas.

O espetáculo, que conta com o apoio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), é apresentado de forma itinerante, e considerado um instrumento pedagógico de transformação e reflexão, pois leva a mensagem de valorização e preservação da vida. Em 50 minutos, a trama inspirada em fatos reais conta a história de quatro jovens amigos que vivem situações cotidianas, seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar. De acordo os promotores, é um forte atrativo para jovens e adultos e repercute de forma comovente na plateia.