Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

11 Set 2017 19:03   Redator(a): Camila Faraco

Prefeitura recebe novos servidores em Acolhida

Evento segue na terça-feira

A- A A+

   A prefeita Paula Mascarenhas, o vice Idemar Barz e o secretário de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf), Jairo Dutra, abriram a Acolhida ao Servidor Público, evento de boas-vindas aos aprovados em concurso da Prefeitura em 2017, nesta segunda-feira (11), no Pelotas Parque Tecnológico. O encontro segue na terça (12) para outro grupo, com a mesma programação, a partir das 13h.

   A chefe do Executivo apresentou os secretários municipais e assessores presentes, e explicou que a missão do servidor é oferecer um serviço público de qualidade. “O que vocês conseguiram com o concurso é muito mais do que um emprego. Convido a todos a cumprirem seus papéis com pilares que considero fundamentais: capricho e carinho com o cidadão”.

   Paula também falou sobre o bolo tributário do país, em que a cada R$ 100 arrecadados em impostos, cerca de R$ 15 ficam no município. “Apesar desse sistema ser injusto, as prefeituras têm cada vez mais responsabilidades. Mesmo assim, seguimos com a construção de escolas, reforma de postos de saúde e obras de mobilidade urbana – além, é claro, de pagar em dia nossos servidores, o que deveria ser obrigação de todos os governos e se tornou um desafio em épocas de crise”, ressaltou.

   O titular da Sgaf disse que a Acolhida cumpre uma das metas do Plano de Governo e anunciou treinamentos e ações motivacionais. “Aprendi em minha carreira que temos que priorizar as finanças, os processos e as pessoas. O servidor é a cara da Prefeitura e deve ser valorizado por isso”.

   O vice-prefeito também destacou o cuidado e o respeito com o patrimônio público e a cidade, citando a campanha Seja Doce com Pelotas, que convida a população a manter a cidade limpa. Em seguida, a diretora executiva da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Berenice Nunes, apresentou a estrutura do Governo 2017/2020, com 8.628 servidores ativos na Administração Direta e 911 na Administração Indireta.

   A busca dos concursados

   Estabilidade é a palavra-chave de praticamente todo concursado. Luciana Freitas, de 42 anos, ouviu atentamente as palestras da Acolhida. Ela fez o concurso em fevereiro, foi chamada em julho e hoje atua como merendeira na escola José Lins do Rêgo. “Estava desempregada, por isso significou muito ter passado na prova”, contou a técnica em Eletrônica e Segurança do Trabalho.

   Formado em Ciências Contábeis, Lucas Reis, de 24 anos, viveu situação diferente. Largou o emprego anterior para assumir como monitor de escola, cargo para o qual foi aprovado no último concurso. “Também busquei a tão sonhada estabilidade”, contou.

   Programação da Acolhida na terça:

13h30min: Abertura com o vice-prefeito Idemar Barz e o secretário da Sgaf, Jairo Dutra.

14h: Exposição da missão, valores e princípios da Prefeitura e apresentação da sua estrutura administrativa com a diretora executiva da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Berenice Nunes.

14h30min: Palestras sobre “Regime próprio de previdência e fundo de assistência médica”, com o presidente do Conselho Deliberativo do Prevpel, Sérgio Renato da Rosa; “Estágio probatório”, com a procuradora e membro da Comissão Municipal de Desempenho no Estágio Probatório, Cristiane Grequi; “Higiene e segurança do trabalho” com a chefe do Setor de Saúde e Segurança do Trabalho, Veridiana Freitas; “Exposição da natureza do vínculo e suas características”, com a chefe do Departamento de Recursos Humanos, Tavane de Moraes.

15h30min: Coffee break 

16h: Palestra motivacional com o tema “Comprometimento e equipes de trabalho”, com o painelista Bruno Krug (graduado em Administração de Empresas e especialista em Liderança, Motivação de Equipes e Gestão Empresarial).

17h: “Aspectos da área de pessoal”, com a chefe do Departamento de RH, Tavane de Moraes, e a diretora de RH, Fernanda Jeziorski.

17h45min: Apresentação dos representantes das secretarias de lotação, informações sobre os projetos de capacitação e sorteio de brindes.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel