Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

12 Set 2017 11:54   Redator(a): Tânia Magalhães

Concorrência para transbordo e disposição do lixo está aberta

A- A A+

         Está aberto o processo de licitação, modalidade concorrência pública, tipo menor preço global, para operações de transbordo e disposição final dos resíduos sólidos urbanos de Pelotas. O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) publicou o edital nesta terça-feira (12) na imprensa local.

          O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, enfatiza que o processo de licitação é mais uma etapa do planejamento da autarquia. “Pelotas produz 200 toneladas por dia de resíduos sólidos a serem transportados, fora as seis toneladas de recicláveis”, comenta.

          O valor máximo fixado para as operações de transporte e destinação do lixo é de R$ 55 milhões por 60 meses. A abertura dos envelopes com as propostas será feita pela Comissão de Licitação do Sanep no dia 17 de outubro, às 10h, na sede da autarquia. A Comissão é presidida pelo funcionário do quadro, advogado João Batista.

          Atualmente, os serviços de transbordo e disposição dos resíduos sólidos urbanos são realizados pela empresa Meio Oeste para Candiota – destino mais próximo de Pelotas, a 140 quilômetros de distância.

          Depois de Candiota, os locais mais perto, com estrutura para receber o lixo, são os municípios Minas do Leão e Santa Maria.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel