12 Set 2017 17:01   Redator(a): Camila Faraco

1ª Oktoberfest Pelotas terá apoio da Prefeitura

O prefeito em exercício, Idemar Barz, reuniu-se com secretários municipais e organizadores da 1ª Oktoberfest Pelotas, na tarde desta terça-feira (12), no Pelotas Parque Tecnológico. Em pauta, o apoio administrativo da Prefeitura na infraestrutura do evento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, destacou a potencialidade turística da festa. Idemar complementou que a iniciativa valoriza a cultura alemã, além de fazer girar a roda da economia no município.

De acordo com Fabiano Bierhals, o objetivo é fazer a Oktoberfest de Pelotas nos mesmos moldes dos eventos em Santa Cruz do Sul e Igrejinha. Serão quatro dias com shows nacionais e atrações típicas da cultura alemã. Os ingressos serão acessíveis, com o custo de passaporte a R$ 100,00 - menos de R$ 17,00 por dia). "Temos preocupação com a questão social, por isso vamos arrecadar litros de leite em parceria com o Banco de Alimentos Madre Teresa de Calcutá", explicou.

Os organizadores ressaltaram que é uma festa familiar, sem bebida liberada, e que oferecerão opções de transporte especial. Cerca de 300 empregos temporários serão gerados.

A 1ª Oktoberfest Pelotas será de 31 de outubro a 5 de novembro, no Centro de Eventos. O fluxo de veículos será pela avenida Pinheiro Machado. Serão mais de 30 atrações em três espaços: de shows, germânico e Brahma Haus. As apresentações nacionais serão Jota Quest, Michel Teló, Ludmilla e Sorriso Maroto.

Participaram da reunião os secretários de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Jéferson Dutra, e o vereador Fabrício Tavares (PSD).