12 Set 2017 18:34   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Estudantes da rede lotam espetáculo teatral

Cerca de 400 estudantes de sexto ao nono ano de escolas municipais de Pelotas assistiram o espetáculo teatral “Exército de sonhos” do programa Vida Urgente, nesta terça-feira (12).

A apresentação, que contou com o apoio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), é feita de forma itinerante e considerada um instrumento pedagógico de transformação e reflexão, pois leva a mensagem de valorização e preservação da vida.

A montagem de 50 minutos foi assistida por mais de 1,5 milhão de pessoas. Em Pelotas, foi apresentada duas vezes no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) – pela manhã e à tarde.

A trama, inspirada em fatos reais, conta a história de quatro jovens amigos que vivem situações cotidianas, seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar. De acordo com os promotores, é um forte atrativo para jovens e adultos e repercute de forma comovente na plateia. A gerente de projetos da Smed, Fernanda Carneiro, diz que foi um espetáculo com a cara da juventude. “Crises existenciais da idade, as amizades e namoros”, resume. Ela avaliou positivamente o resultado do evento – os alunos estavam atentos e participativos.