Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

13 Set 2017 12:29   Redator(a): Tânia Magalhães

Idemar recepciona chegada da Chama Crioula

A- A A+

          Depois de três dias de viagem, com partida de Mostardas, cavalarianos da 26ª Região Tradicionalista chegaram a Pelotas na manhã desta quarta-feira (13), no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (Regimento Tuiuti), para unir a Chama Crioula com a centelha do Fogo Simbólico da Pátria, à espera na pira da Praça dos Heróis. O subcomandante, tenente-coronel Jair Oliveira Pereira, recepcionou os presentes.

          O prefeito em exercício, Idemar Barz, ao saudar o Comando do 9º BIMtz, a coordenação da 26ª Região e os cavalarianos, cumprimentou os tradicionalistas pela história de lutas. “Este ato reverencia a história. Há 70 anos, acendeu-se a primeira Chama Crioula”, afirmou. Idemar aproveitou para convidar os presentes para prestigiarem a programação da Semana Farroupilha.

          O diretor campeiro da 26ª RT, Édson Mauch de Souza, contou que, há três dias, 30 regiões tradicionalistas do Estado partiram de Mostardas conduzindo a Chama Crioula para seus rincões.

          Nem mesmo a chuva forte que caiu durante a cerimônia diminuiu a força da tradição. A coordenadora da 26ª RT, Ilda Maria Heinen, salientou que a tradição rio-grandense vai se perpetuar.

         O prefeito em exercício, a direção e a coordenação da 26ª Região, participaram do ato de junção das chamas Crioula e da Pátria. A cerimônia encerrou-se com o hino Rio-Grandense.

          A Semana Farroupilha será aberta oficialmente no sábado (16), às 16h, no largo do Mercado Central.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel