13 Set 2017 14:37   Redator(a): Tânia Magalhães

Proges vai monitorar projetos do Pacto Pelotas Pela Paz

O Programa de Gestão Estratégica (Proges), ferramenta desenvolvida pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), para acompanhamento dos projetos da gestão referentes a todas as secretarias da prefeitura de Pelotas, vai monitorar o andamento do Pacto Pelotas Pela Paz.

Através do Proges, será possível o acompanhamento, em tempo real, do desenvolvimento dos projetos do Pacto nos eixos da Prevenção Social, Policiamento e Justiça, Fiscalização Administrativa, Urbanismo e Tecnologia.

Todos os órgãos, instituições e entidades envolvidas no Pacto terão acesso ao Proges para lançar informações e acompanhar o andamento simultâneo das ações. Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Instituto Geral de Perícias (IGP), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Poder Judiciário, Exército, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Ministério Público do Trabalho e outros parceiros integram o Pacto.

A Coinpel está adaptando o Proges para o Pacto. No dia 25 deste mês, será realizada reunião para apresentação do Programa já adequado à nova proposta. Os envolvidos no Pacto participarão do encontro, que será realizado no Parque Tecnológico.