
Três eventos musicais encerram a Semana de Pelotas Virtual 2021
As comemorações em homenagem ao 209° aniversário do município, que tiveram início dia 1º de julho se encerram nesta quarta-feira, 7 de julho, Dia do Aniversário de Pelotas. A Semana de Pelotas 2021, que foi mais uma vez totalmente virtual, devido à pandemia de Covid-19, terminará com uma sequência de três eventos que poderão ser acompanhados de casa.
Às 19h, Renata Pinhatti e Aleksander Aguilar apresentam uma live do Projeto Beats e Tambores, que será transmitida do interior do Theatro Sete de Abril. Beats-e-Tambores do Sul é um processo de articulações subalternas estético-políticas entre o hip hop e as percussões locais do extremo sul brasileiro, centralizado no sopapo, o ancestral grande tambor afrogaúcho da cidade de Pelotas.

Imagem Divulgação
O evento inclui o pocket-show "A busca da batida CaBoBu”, para afirmar a cor local, produzir sentido para discursos políticos, reconhecer e fortalecer identidades, liberdades e emancipações. A live pode ser acompanhada no Instagram do projeto e pelo Facebook.

Imagem Divulgação
Às 20h, Camerata Grupo Musical apresenta o “Especial Aniversário de Pelotas”, que foi gravado no Theatro Sete de Abril, em uma transmissão pelo Facebook da Secult.
Às 21h será transmitido o “Samba do Aniversário de Pelotas”, com Josi Maciel e Banda Uma Tonelada, pelo Youtube.

Imagem Divulgação
A programação completa está disponível no site da Prefeitura.
Notícias Relacionadas

Secult representa Pelotas no Encontro Nacional Dança é Política

Iphan ouve comunidade para formular políticas de preservação cultural

Projeto de restauro da antiga sede do BB é entregue à Prefeitura

Comunidade indígena do Rincão da Cruz compra materiais com recursos da Pnab