Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Carnaval

Carnaval 2014 - Arquivos para download

Edital 01/2014 - Apresentações Musicais
(arquivo em .doc - tamanho 164 Kb)

Anexo II e Anexo III
(arquivo em .doc - tamanho 85 Kb)

Edital 01/2014 - Apresentações Musicais[ADITIVO]
(arquivo em .doc - tamanho 28 Kb)

Edital 02/2014 - Seleção de Pessoal
(arquivo em .doc - tamanho 198 Kb)

Anexo I - Ficha de Contratação de Jurados e Anjos
(arquivo em .doc - tamanho 163 Kb)

Anexo II - Ficha de Inscrição e Regulamento Estilista
(arquivo em .doc - tamanho 156 Kb)

Anexo III - Ficha de Inscrição e Regulamento para Seleção de Cabeleireiro e Maquiador
(arquivo em .doc - tamanho 151 Kb)

Anexo IV - Seleção Pública de Pessoal
(arquivo em .doc - tamanho 163 Kb)

Anexo V - Ficha de Inscrição para Contratação de Assistentes para a Cidade do Samba
(arquivo em .doc - tamanho 144 Kb)

Alteração de Datas para Pagamento dos Camarotes
(arquivo em .doc - tamanho 132 Kb)

Edital 02/2014 - Resultado Seleção de Pessoal
(arquivo em .doc - tamanho 102 Kb)

Edital Shows - Resultado FINAL
(arquivo em .doc - tamanho 138 Kb)

Carnaval Pelotas 2014 - Credenciamento da Imprensa

Profissionais da imprensa interessados em trabalhar na cobertura do Carnaval de Pelotas 2014 devem fazer a solicitação de credencial online, no site da prefeitura (www.pelotas.com.br/inscricao/imprensa), a partir desta terça-feira (4 de fevereiro) até o dia 14 de fevereiro. Cada veículo deve preencher o formulário de cadastro, informando o nome da empresa e dados de cada profissional - nome completo, função e RG.

A fim de evitar superlotação nos camarotes destinados à imprensa e facilitar as condições de trabalho de todos, a Comissão Organizadora/Coordenação de Comunicação do Carnaval 2014 aceitará no máximo dois profissionais por veículo por vez - quando houver programação à tarde e à noite, por exemplo, será permitida a entrada de profissionais diferentes, desde que devidamente credenciados e respeitando o limite de dois profissionais por vez.

Somente será permitida a entrada nos camarotes reservados à imprensa daqueles que estiverem devidamente identificados com crachás. Para evitar interferências que poderiam prejudicar a evolução das entidades carnavalescas, o acesso à Passarela do Samba durante os desfiles será restrito a fotógrafos e cinegrafistas - demais profissionais devem se retirar da Passarela antes do início de cada desfile.

Informações sobre as entidades carnavalescas que participam da edição 2014 serão disponibilizadas no hotsite do Carnaval e estarão acessíveis nos camarotes da imprensa.

História

Nas décadas de 60, 70 e 80 Pelotas projetou-se no cenário nacional como o terceiro melhor carnaval do Brasil. Sujeitos da festa, turistas das mais variadas regiões do Brasil e dos países do Prata chegavam à cidade dispostos a desfrutar toda a diversão, cultura e folia que a cidade proporcionava.

A intenção da Prefeitura Municipal de Pelotas é garantir a participação popular e a democratização do carnaval pelotense, valorizando as expressões locais, manifestadas por escolas de samba do grupo especial, escolas mirins, blocos infantis, bandas carnavalescas, blocos burlescos e blocos de participações. Além disso, cabe ao Poder Público o fomento, divulgação e desenvolvimento econômico e cultural da "mais popular festa de rua do sul". Para tanto, vocação, criatividade, vontade e empenho não nos faltam.

Atualmente, ao longo das seis noites do carnaval participam uma média de cem mil pessoas. A festa de Pelotas diferencia-se das demais cidades do Estado por ser irreverente e participativa, o que proporciona alegria e diversão espontânea. Todo envolvimento das comunidades em torno do carnaval gera postos de trabalho e criação de diversos focos de circulação e distribuição de renda, principalmente no conjunto daqueles segmentos sociais que normalmente estão à margem da cadeia produtiva do município (artesãos, costureiras, músicos, artistas plásticos, oficineiros, entre tantos outros).

Revitalizar o CARNAVAL DE PELOTAS é, portanto, assumir uma identidade simultaneamente herdada e construída, da qual devemos nos orgulhar e que possibilitará que PELOTAS e o Estado do Rio Grande do Sul voltem a figurar entre os povos que realizam os mais autênticos carnavais de rua do país.

Últimas Notícias sobre Editais e Concursos

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2014 Desenvolvido pela Coinpel