ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Aulas das escolas municipais estão suspensas até sexta-feira

Decisão foi tomada devido ao risco de inundação em áreas do município

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 07-05-2024 | 19:06:28

Devido às condições climáticas em todo o Estado, que atingem Pelotas, e após a orientação de evacuação de diversas áreas da cidade, a prefeita Paula Mascarenhas decidiu pela suspensão das aulas em todas as escolas da rede municipal até a sexta-feira (10).

A secretária de Educação e Desporto, Adriane Esperança, enviou comunicado a todas as escolas explicando a situação. “Estamos vivendo uma situação complicada em nosso Estado e não queremos expor as comunidades escolares da nossa rede a qualquer tipo de risco” justificou. "Quanto à recuperação desses dias, estamos respaldados pelo Decreto do governador. Portanto, não será necessário compensá-los. Após essa situação, dedicaremos todos os esforços à recuperação da aprendizagem dos nossos estudantes”, afirmou a secretária, acrescentando que a situação e necessidade de estender esse prazo será permanentemente avaliada e qualquer alteração será informada à comunidade.

escolas, suspensão, rede municipal