ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Connex

Estreia nesta quarta o primeiro episódio do Podcast Connex 2024

Programas foram gravados durante o evento realizado em março, em Pelotas, com a participação de especialistas e autoridades em segurança pública e prevenção às violências

Por Gustavo Azevedo 16-04-2024 | 11:34:03

O primeiro episódio do Podcast do Connex 2024 vai ao ar nesta quarta-feira (17). As gravações foram realizadas durante o evento internacional que ocorreu em março, no Centro Histórico de Pelotas. Durante o encontro, especialistas e autoridades em segurança pública e prevenção às violências apresentaram ideias e debateram estratégias para combater a criminalidade e promover a cultura da paz. 

O primeiro episódio terá a prefeita Paula Mascarenhas e a presidente do Instituto Cidade Segura, Tâmara Biolo Soares, que relataram a construção do Pacto Pelotas pela Paz e reforçaram a necessidade de os municípios serem protagonistas em políticas públicas de segurança. Os conteúdos serão disponibilizados todas as quartas-feiras, a partir do meio dia, nos canais do Connex no YouTube (https://youtu.be/6AK7yk1tES0) e no Spotify (https://open.spotify.com/show/4U6VVJkgfK8gR98q3EP91K). 

A apresentação do Podcast Connex ficou por conta de Alexandra Zanela, jornalista com grande experiência nesta plataforma de comunicação. Os programas foram gravados no PSJ Estúdio, em Pelotas, com a produção da jornalista Ana Maria Fernandes, captação e edição de Igor Sobral e coordenação geral de Gustavo Azevedo. 

Confira a lista dos outros participantes do Podcast Connex 

Oscar Naranjo - ex-vice-presidente da Colômbia 

Marcos Rolim - Doutor e mestre em Sociologia

Santiago Uribe - Corporación Oficina de Resiliencia de Medellín (Colômbia)

Gabriela Ulguim Valente - Empreendedora Social 

Flávia Carbonari - Consultora do Banco Mundial

Antônio Padilha - Coordenador do RS Seguro 

Silvana Schimanski - Coordenadora do curso de Bacharelado em Relações Internacionais/UFPel

Silas Nogueira de Melo - Professor da Universidade Estadual do Maranhão

Romina Buffarini - Pesquisadora do Centro de Pesquisas em Desenvolvimento Humano e Violência da UFPel/RS

Quem faz o Connex

O Connex foi uma realização da Prefeitura de Pelotas e da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos e contou com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, do Detran/RS e dos bancos Banrisul, BRDE e Itaú. O evento teve o apoio da Embaixada da Colômbia no Brasil, da Universidade Senac Pelotas, Sebrae, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), da Fundação Van Leer, da Peace in Our Cities, da Coalizão Brasileira Pelo Fim da Violência e da Vetorial Internet.

Tags

Connex 2024, Pacto Pelotas pela Paz, segurança pública, cultura da paz, Prefeitura de Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%