ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Guarda Municipal recebe capacitação para atender idosos vítimas de violência

Treinamento teve o objetivo de reforçar a proteção dos idosos

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 27-03-2024 | 14:54:54

A Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa de Pelotas (Renadi) realizou nessa terça-feira (26), uma capacitação para a Guarda Municipal, com o objetivo de qualificar o atendimento prestado às pessoas idosas vítimas de violência e oferecer capacidade técnica e um olhar mais cuidadoso aos idosos.

Foto: Divulgação

A coordenadora da Rede, Andréia de Souza, explica que a proposta é “estreitar o diálogo entre as instituições e promover a qualificação da rede de atendimento na construção de uma linha de cuidado e proteção as pessoas idosas vítimas de violência”. Para a comandante da Guarda Municipal, Cintia Aires, “a aproximação com a Rede é muito importante para um trabalho mais efetivo de garantia de direitos dos idosos”. 

A Rede

A Renadi se formou em julho de 2022 a partir do Conselho da Pessoa Idosa e tem como competências organizar e implementar protocolos de atendimento para pessoas idosas vítimas de violência e conhecer as ferramentas de trabalho da rede intersetorial, propor ações de educação permanente e continuada para a qualificação dos profissionais que atuam no sistema de proteção e defesa de direitos.

Tags

pessoa idosa, idosos, rede de proteção, guarda, assistência social

Carregando 0%
Carregando 0%