ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Motoristas não devem estacionar no corredor de ônibus da Duque

Multas já são cobradas no trecho que compreende a Praça 20 de Setembro

07-01-2019 | 16:18:40

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) informa que, ao contrário do que tem sido divulgado em redes sociais, as multas para quem estacionar no corredor de ônibus da Duque de Caxias, a partir da Praça 20 de Setembro até a BR-392, não começarão a ser aplicadas no dia 14 de janeiro, próxima segunda-feira. Entretanto, placas indicam as proibições e os motoristas devem estar atentos

Só haverá autos de infração a partir do momento em que toda a sinalização estiver pronta e o corredor em funcionamento. A intenção é ampliar o corredor – voltado não só aos ônibus do transporte coletivo, mas também intermunicipais e das universidades – para as quadras seguintes à Praça 20 (onde já há aplicação de multas em caso de infrações) de forma gradual, até o entroncamento com a Pinheiro Machado, fim do corredor.

Nesta extensão haverá somente as duas pistas para veículos e o corredor de ônibus; carros, motos e demais automotores poderão estacionar no canteiro central, bem como nas ruas paralelas. A partir da Pinheiro Machado até a BR-392, o estacionamento à direita será permitido.

Porém, carros, motocicletas e caminhões devem respeitar a exclusividade da via e evitar circular pelo local. Os agentes de trânsito orientam para que também não estacionem no corredor, atrapalhando a mobilidade, e sim, usem o espaço adequado: paralelo à Praça e no canteiro central.

trânsito, ônibus, duque de caxias