Aumentar fonte
Diminuir fonte
Imprimir notícia

Adesão à nota fiscal eletrônica surpreende

Com apenas 15 dias de implantação do novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFe) no município, a ferramenta já é considerada um sucesso pelo secretário municipal de Receita (SMR), Silvio Chaigar. A NFe foi implantada pela Prefeitura de Pelotas, por intermédio da SMR, no inicio do mês e é destinada a prestadores de serviços.
    “Estamos muito contentes com a receptividade, com a procura, consulta e solicitação de cadastro no novo sistema. Essa é uma mostra de que a NFe, mesmo ainda não sendo obrigatória em Pelotas, é uma ferramenta que veio para ficar, já que a informatização de sistemas é uma realidade em todas as áreas”, destacou Chaigar. De acordo com o secretário, a maior parte das empresas que buscam a ferramenta é prestadora de serviço de maior porte. Ele ressalta que, com a adesão de empresas de grande porte ao novo sistema, os pequenos prestadores de serviços, que trabalham para estas, irão acabar se inserindo no novo contexto, na nova realidade.
    O novo sistema integrado de geração de Nota Fiscal Eletrônica (NFe) é uma das ferramentas mais modernas de gestão econômica, utilizada em todo país. Ela apresenta vantagens em relação as notas ficais usuais, como maior transparência tributária e integração automática com o Livro Fiscal da empresa, salienta o secretário.
       A NFe funciona totalmente on line, podendo ser acessada de qualquer computador, em qualquer cidade ou local, a partir de uma senha única para cada inscrição municipal. A base de dados possui sistemas de segurança totalmente criptografados e protegida em tempo real por mecanismos que preservam tanto a integridade como o sigilo das informações.
          A implantação do sistema, por parte da Prefeitura, é mais um passo no sentido de qualificar, otimizar e dar maior transparência o serviço contábil no Município. Outras informações podem ser obtidas no site da Prefeitura: www.pelotas.com.br

Data: 21/05/2009
Redator: Laura Alam mtb1928