Aumentar fonte
Diminuir fonte
Imprimir notícia

SQA começa a poda nas árvores do Polo do Sul

Será iniciada na manhã desta quarta-feira (10), por equipe do Setor de Podas da Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental (SQA), a poda de formação das árvores que foram plantadas nas vias asfaltadas pelo projeto Pelotas Polo do Sul, financiado pelo Banco Mundial. “Vamos retirar aqueles galhos mais baixos, que podem ficar presos e danificar a tela de proteção da planta e que muitas vezes as impedem de crescer”, explicou o diretor do Horto Municipal, Cláudio Insaurriaga. As primeiras ruas a serem vistoriadas serão a Professor Araújo, Marcílio Dias, Santos Dumont, Antônio dos Anjos, Padre Felício e avenida Bento Gonçalves. Mais adiante, a equipe se dirigirá à área do Porto.

Diretora de Políticas Ambientais, Daniela Duarte disse que o serviço será executado por dois funcionários do Horto, sob supervisão de Jaqueline Vieira, técnica da SQA, e que os galhos cortados serão recolhidos imediatamente, para evitar sujeira nos passeios públicos. Insaurriaga informou que, simultaneamente à poda, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU) realizará a limpeza das arandelas, retirando o capim alto e, em alguns casos, restos de lixo que são depositados dentro da tela de proteção e, além de sujar o passeio público, prejudicam o crescimento das árvores.

Do total de 2.826 mudas que tinham sido plantadas no Pelotas Polo do Sul, 391 não vingaram – destas, 304 foram repostas até o final de outubro do ano passado e as restantes serão plantadas a partir de maio, quando começa o período próprio para o plantio.

Data: 09/03/2010
Redator: Joice Lima MTB 025029