ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Geral

Paula participa de abertura da Assembleia de Verão da Famurs

Evento realizado na cidade de Xangri-Lá reuniu autoridades e debateu o desenvolvimento dos municípios gaúchos. Prefeita de Pelotas convidou os participantes para o Connex nos dias 13, 14 e 15 de março

Por Micael Carvalho 29-02-2024 | 16:01:04

A prefeita Paula Mascarenhas participou, na quarta-feira (28), da abertura oficial da Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, o evento realizado no município de Xangri-Lá debateu temas importantes para o desenvolvimento dos municípios gaúchos, como o combate à dengue, a ampliação da vacinação HPV e pautas relacionadas à educação, habitação e assistência social.

Imagem: Divulgação

De acordo com a Famurs, a solenidade de abertura oficial contou com a participação de mais de 900 pessoas. Paula destacou a produtividade do evento e aproveitou para convidar os presentes para o Connex, congresso de segurança pública que se realizará em Pelotas na segunda semana de março.

“Nós tivemos um encontro muito produtivo, repleto de debates, que impactam diretamente nossos municípios. Também tive a oportunidade de divulgar e falar um pouco sobre o Connex, sobre a importância do investimento municipal no âmbito da segurança pública e sobre o quanto isso mexe com áreas que são originalmente de competência municipal, como saúde, educação, habitação e assistência”, destacou a chefe do Executivo.

O Connex 2024 será em Pelotas, nos dias 13, 14 e 15 de março, e é uma realização da Prefeitura de Pelotas juntamente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A Assembleia de Verão segue com programação de atividades ao longo desta quinta-feira (29). Além de prefeitos e vice-prefeitos de diversos municípios do Rio Grande do Sul, também estiveram presentes no evento os secretários estaduais de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes, de Saúde, Arita Bergmann, de Educação, Raquel Teixeira, e de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Peruchin.

Famurs, Assembleia de Verão, Connex