ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula reúne-se com contemplados com casas na Farroupilha

Entrega das unidades está prevista para o mês que vem

Por Ascom 24-04-2024 | 17:38:57

A prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se com representantes das 20 famílias cadastradas para receber suas novas moradias na Vila Farroupilha. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (24), no Paço Municipal, com a entrega de documentos para solicitar a ligação da energia elétrica à CEEE/Equatorial e estipular a data para entrega das casas, marcada para o mês que vem.

Entrega das unidades está prevista para o mês que vem. Fotos: Gustavo Vara
“Eu sempre olho as casas da Farroupilha com entusiasmo, porque eu vi essa história, não desde o seu início, pois ela começou em 2007, mas desde 2013 pude acompanhar esse processo e todas as suas transformações. No meu Governo, tomamos a decisão de trocar a parte habitacional do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Minha Casa, Minha Vida, uma manobra arriscada, que pôde entrar em concordância com o investimento do PAC Infraestrutura. Felizmente, deu certo”, afirmou Paula.

Além das habitações via Minha Casa, Minha Vida, o PAC Infraestrutura foi responsável pela instalação de água, esgoto, drenagem, pavimentação, iluminação pública, colocação de meios-fios e construção de calçadas com acessibilidade na localidade.

A prefeita ainda confirmou que será feito um pátio naturalizado para as crianças da Vila Farroupilha via PAC Infraestrutura. O pátio atende os objetivos do programa Pelotas Cidade das Crianças e Urban95, que visam investir em ações voltadas às crianças do município, com o desenvolvimento infantil por meio da interação com a natureza.

O vereador César Brizolara (PSB) e a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Cláudia Leite, acompanharam a reunião.

Prefeita Paula, Vila Farroupilha, Habitação e Regularização Fundiária