ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Pelotas recebe Menção Honrosa pela redução de vítimas no trânsito

Reconhecimento foi conferido à Prefeitura pela queda de 37,5% de acidentes com vítimas fatais em 2023 em relação a 2022

Por Tânia Magalhães 27-03-2024 | 14:05:11

A Prefeitura acaba de receber Menção Honrosa da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), órgão vinculado ao Ministério dos Transportes, em razão da queda de 37,5% de acidentes com vítimas fatais e de 4,7% das ocorrências sem mortes, com base nos demonstrativos de 2023 em relação a 2022. O Município reafirma a meta de reduzir cada vez mais todos os casos adversos que envolvem o trânsito, mantendo, na Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) o foco na divulgação das regras elementares que salvam vidas.

“Trata-se do reconhecimento da esfera superior aos esforços que Pelotas tem feito, que resultaram em índices significativos de preservação de vidas”, destaca o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

O titular da STT enfatiza o desenvolvimento de um trabalho permanente para redução ainda maior das ocorrências. “Todos os setores estão alinhados para difundir as regras de trânsito e contamos com um específico, o Setor de Educação para o Trânsito, que disponibiliza programações especiais para escolas, empresas ou grupos organizados que queiram assistir a palestras, receber a estrutura da Escolinha de Trânsito e material informativo. Alcançamos público de todas as faixas etárias e natureza de atividades.”

Para agendar as visitas do Setor de Educação para o Trânsito, basta enviar e-mail para protocolosst@hotmail.com.

Gráficos com a redução de vítimas fatais

Conheça em detalhes a situação de 2023

Saiba mais

menção honrosa, senatran-mt, redução de acidentes de trânsito, vítimas fatais