ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeitura auxilia na reforma de depósito da BM

Prédio em que são guardadas as viaturas da corporação foi danificado pelos dois últimos temporais

23-10-2018 | 18:49:50

O comandante regional da Brigada Militar, tenente-coronel Márcio Roberto Galdino, fez uma visita cortesia à prefeita Paula Mascarenhas na tarde desta terça-feira (23), no Paço Municipal. À frente do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), ele aproveitou a oportunidade para pedir apoio do Poder Público no restauro do depósito de viaturas da corporação.

Após os dois últimos grandes temporais que atingiram Pelotas, o prédio ficou sem cinco telhas, que precisam ser recolocadas por questões de segurança. A Prefeitura auxiliará com o empréstimo do caminhão da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) utilizado no conserto dos semáforos, já que o modelo possui a cesta elevatória que facilita o trabalho em altura. A Brigada entrará com o material e mão de obra.

A prefeita e o comandante também avaliaram a atuação integrada dentro do Pacto Pelotas pela Paz, que vem mostrando resultados positivos na diminuição dos indicadores criminais. Setembro, por exemplo, registrou apenas um homicídio e um latrocínio, o menor número em 47 meses; da segunda quinzena do mês, até a primeira quinzena de outubro, a cidade não teve nenhuma ocorrência do tipo.

Foto: Gustavo Vara

brigada militar, crpo-sul, segurança