ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Carnaval

Prefeitura e Assecap alinham preparativos para o Carnaval 2024

Reunião geral contou com a participação de secretarias, representantes de entidades carnavalescas e forças de segurança do Município

Por Micael Carvalho 22-03-2024 | 16:28:54

Durante a tarde desta sexta-feira (22), a Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), promoveu uma reunião geral para debater o planejamento do Carnaval 2024. O encontro, idealizado em parceria com a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), foi realizado na região do Porto, onde, nos próximos dias, deve iniciar o processo de montagem da passarela do samba. A data de realização da folia em Pelotas segue marcada para os dias 19, 20 e 21 de abril.

Reunião serviu para alinhar os preparativos antes do início do processo de montagem das estruturas. Fotos: Michel Corvello

Em um primeiro momento, com as forças de segurança e as equipes técnicas das secretarias de Transporte e Trânsito (STT) e Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), foi realizada uma vistoria inicial do local, identificando as intervenções necessárias para o início do processo de estruturação da passarela.

Diferentemente do ano passado, este ano o percurso deve ser ampliado em cerca de 50 metros, passando de 230 para 280 metros de trajeto. De acordo com o presidente da Assecap, Edson Planella, outra modificação será no número de banheiros químicos, que passará de 30 para 50 unidades sanitárias ao longo de todo o complexo.

A disponibilização de ingressos solidários para parte das arquibancadas também será uma novidade para 2024. Com o objetivo de tornar o acesso a festa mais popular e inclusivo, cerca de 1 mil ingressos serão comercializados mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível. O montante dos donativos arrecadados serão, posteriormente, enviados para a Secretaria de Assistência Social (SAS) e distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Município.

Uma nova reunião deve ser realizada nos próximos dias para acompanhar o processo de montagem das estruturas. Estiveram presentes os secretários de Cultura, Paulo Pedrozo, de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Lúcia Amaro, a comandante da Guarda Municipal, Cintia Aires, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania), representantes da Brigada Militar e de entidades carnavalescas de Pelotas.

Carnaval, Planejamento, Passarela