ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Rolê Daora mantém atuação no combate à perturbação do sossego

Medida tem como objetivo incentivar o equilíbrio entre vida noturna e redução da perturbação do sossego

Por Carol Quincozes 28-03-2024 | 17:15:15

Na noite de quarta-feira (27), foi realizada mais uma edição do Rolê Daora, medida desenvolvida pela Prefeitura e integrada ao Pacto Pelotas Pela Paz. A campanha busca promover o convívio social e, simultaneamente, reduzir a perturbação do sossego público, estabelecendo regras de horário e consumo de bebida alcoólica.

Medida visa conciliar vida noturna e manutenção das regras de convivência - Fotos: Michel Corvello

Entre as 20h e 23h55min, os grupos de orientação do Rolê Daora intensificaram as instruções sobre as regras e diretrizes do Decreto 6.766/2023, enquanto as forças de segurança presentes no local, com nove integrantes da Guarda Municipal, sete da Brigada Militar e cinco agentes de Trânsito, realizaram o trabalho de policiamento preventivo, garantindo o cumprimento da legislação.

A partir das 00h20min, o local já se encontrava sem movimento de estabelecimentos comerciais e da população em geral.

Regras do Rolê Daora

A iniciativa institui que, entre 0h e 6h, fica proibido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em via pública, no quadrilátero formado pelas ruas Félix da Cunha, Almirante Barroso, Gomes Carneiro e Tiradentes, a partir do Decreto 6.766/2023, que regulamenta a Lei 7.199/2023.

O descumprimento das medidas, tanto pelos estabelecimentos comerciais, quanto pelos consumidores, resulta em infração administrativa e multa conforme prevê a Lei do Sossego.

Pacto Pelotas Pela Paz, segurança, perturbação do sossego, regras, Rolê Daora