ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Sinalização de ruas e avenidas é requalificada

Zona Azul recebe nova pintura pela Serttel e nas vias com eixo de pista a STT trabalha com maquinário específico

12-11-2018 | 11:39:10

O Centro de Pelotas, nas vias que integram a Zona Azul, recebe nova sinalização horizontal e vertical. O serviço teve início neste domingo (11), e deve seguir pelos próximos três meses até estar finalizado. Durante os finais de semana, ao entardecer – para não atrapalhar o trânsito –, a empresa Serttel fará, primeiramente, a pintura das faixas de segurança, dos eixos de pista e do estacionamento.

Fotos: Michel Corvello

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) notificou a empresa responsável pelo Estacionamento Rotativo para que efetuasse as requalificações. A expectativa é de que a parte da pintura esteja pronta em janeiro e ajude a melhorar a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.

Enquanto isso, a STT trabalha na sinalização das vias estruturantes do município. A máquina de pintura da secretaria é utilizada nos locais com eixo de pista (onde os trechos são mais longos). Na semana passada a avenida Zeferino Costa foi requalificada pelo equipamento, que não é de uso padrão nas ruas menores em razão do tempo despendido e custos; nestes casos a equipe de sinalização da STT faz a pintura manual, o que dá maior agilidade.

Vídeo: Divulgação/STT

Tags

sinalização, pintura, zona azul

Carregando 0%
Carregando 0%