
Agentes de Trânsito vão acompanhar procissão de Guadalupe
A 38ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, domingo (22), para o Santuário localizado na Cascata, 5º distrito de Pelotas, contará com apoio da Prefeitura. Agentes de Trânsito garantirão escolta e acompanhamento em todo o trajeto a ser percorrido pela procissão motorizada na área urbana, com saída do Seminário São Francisco de Paula, localizado na avenida Dom Joaquim, logo após a celebração que se iniciará às 7h.
“Nossos agentes garantirão organização e segurança à procissão motorizada, que percorrerá a avenida Dom Joaquim, a partir do Seminário, ingressará na rua Marechal Deodoro até a avenida Bento Gonçalves, por onde seguirá até a avenida Presidente João Goulart e, por ela, até a BR-392. Na rodovia, até o Santuário localizado no KM 88, o acompanhamento estará a cargo da Polícia Rodoviária Federal”, informa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.
A Romaria de Guadalupe é uma manifestação religiosa católica, aberta à comunidade. Anualmente, reúne milhares de fiéis. A missa solene da 38ª edição, com o tema Maria do Sim: Graça e Missão, será celebrada às 10h, no Santuário, pelo arcebispo metropolitano de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann.