
Avenida Juscelino recebe limpeza em toda a extensão
A Prefeitura destacou, nesta sexta-feira (19), maquinário e equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) para o trabalho de limpeza em toda a extensão da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Até o meio da tarde, três caçambas já haviam sido lotadas de material descartado em locais impróprios ao longo da via.
Descarte de lixo em locais impróprios causa poluição - Fotos: Divulgação/Ssui
“Reiteramos o apelo à população para que não descarte excedentes em vias públicas. Existem os Ecopontos à disposição. O lixo largado em terrenos, beiras de calçadas ou qualquer área pública, além de representar riscos à saúde, na condição de poluente, torna a cidade menos atraente para quem nela mora ou a visita. É preciso conscientização, mudança de hábitos”, enfatiza o secretário Fábio Suanes.
Uma retroescavadeira, uma caçamba, os operadores e dois ajudantes participaram do trabalho na Juscelino. Suanes frisa que o recolhimento de lixo depositado em pontos impróprios significa gastos para o Poder Público, que deixa de deslocar máquinas e equipe para atividades de melhorias para a própria população.
No caso de a pessoa não dispor de condições financeiras ou de um meio de transporte para levar os materiais para descarte correto nos Ecopontos da cidade, a Secretaria de Serviços Urbanos oferece a opção de coleta domiciliar. Para isso, é preciso entrar em contato pelos telefones (53) 3229.1401 e 3283.1129 e agendar o recolhimento. O material é retirado da frente da residência e esse trabalho é feito pela Prefeitura para evitar o descarte em locais inapropriados.