Bancas da Feira do Morango terão redução nos próximos dias
As vendas na 9ª Feira Municipal do Morango, desde o início, dia 3 deste mês, já superam 6,5 toneladas da fruta in naturam nas bancas instaladas no Centro e bairros da cidade. Na última semana, entre os dias 20 e 26, 1.849 quilos foram comercializados, de acordo com planilha de cálculos da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Prefeitura. Nos próximos dias, haverá redução de bancas.
Bancas na rua têm recorde de vendas - Foto: Manuela Santos
A SDR explica que cinco bancas suspenderão as vendas nos pontos estabelecidos, por alguns dias, já que se aproxima a Festa Municipal do Morango, dias 8 e 9 de novembro, no Parque Morada do Sol. Para atender à demanda esperada do evento, produtores necessitam prazo para preparo da colheita em suas propriedades e, por isso, não levarão a fruta e derivados para comercialização na Feira.
Os cinco pontos que não funcionarão, temporariamente, são os da avenida 25 de Julho/Terra Nova, da avenida Bento Gonçalves próximo ao Carrefour, da avenida Duque de Caxias na frente do Sicredi, na avenida Artur de Souza Costa com rua Tiradentes e da avenida Theodoro Müller, na lateral do Atacadão.
Na última semana (de 20 a 26), além dos 1.849 quilos de morango in natura, a Feira comercializou 171 potes de geleia, 127 cucas e 80 garrafas de suco da fruta.