
Casamento Coletivo será nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (16) o Theatro Guarany receberá o Casamento Coletivo promovido pela Prefeitura de Pelotas. Será a primeira vez, em mais de cem anos de existência, que a casa de espetáculos será usada para celebrar um casamento. A cerimônia, marcada para iniciar às 18h, unirá 71 casais. A diversidade também é uma marca dessa edição. Entre os noivos, há três casais homoafetivos, dois com deficiência visual e um com mobilidade reduzida, além de idosos.
O titular da Secretaria de Assistência Social (SAS), Tiago Bündchen, diz que o evento foi pensado para que o momento seja uma feliz lembrança para os noivos e seus convidados. Depois da cerimônia oficial, será oferecido bolo e música para comemorar e, após a valsa, haverá a apresentação do grupo Amigos do Sereno. Cada casal terá até 14 convidados, além de dois padrinhos.
A Prefeitura e os parceiros do evento estão oferecendo os vestidos das noivas, flores, fotos, maquiagem, cabelos e unhas das noivas e cabelo e barba dos homens. Na preparação para a data, os noivos participaram de quatro reuniões que orientaram sobre temas como documentação, regime de bens e alteração de nomes, cuidados com a família, fortalecimento de vínculos e violência doméstica.
O Casamento Coletivo é uma parceria entre a Prefeitura e o Projeto Ronda da Cidadania, que já oficializou 1.022 relações em Pelotas de forma totalmente gratuita. Essa edição conta com a parceria de Senac Pelotas, Faculdade Anhanguera, grupo Amigos do Sereno, Clube Cultural Fica Ahi Pra Ir Dizendo, Sant’ Helena Eventos, Eduarda Noivas, Sanep, Theatro Guarany, Maicon Almada Fotografia, Andressa Farias Produção de Eventos, Colégio Tiradentes e Brigada Militar – Banda do CRPO-Sul.